segunda-feira, 29 de abril de 2013

ENTÃO, COMO É QUE É?



"Ninguém me encomendou o sermão, mas precisava de desabafar publicamente. Não posso mais com tanta lição de economia, tanta megalomania, tão curta visão do que fomos, podemos e devemos ser ainda, e tanta subserviência às mãos de uma Europa sem valores."

Miguel Torga – 1993

Lê-se e fica-se perplexo. Porque, das duas, uma: ou andamos sempre em círculo, tipo “pescadinha de rabo na boca”; ou estamos a andar para trás e tão distraídos que nem damos por isso?
Caramba! Ainda se fosse uma estratégia de dar três passos à frente para depois recuarmos dois, ainda ficávamos com um de avanço…
Ou será que tudo estava já combinado e nós nem demos por isso? O texto que segue deixou-me a pensar...

"Pensaram sempre em atacar salários, pensões, reformas, rendimentos individuais e das famílias, serviços públicos para os mais necessitados e nunca em rendas estatais, contratos leoninos, interesses da banca, abusos e cartéis das grandes empresas. Pode-se dizer que fizeram uma escolha entre duas opções, mas a verdade é que nunca houve opção: vieram para fazer o que fizeram, vieram para fazer o que estão a fazer."

José Pacheco Pereira

Ah! Pacheco! Que grande radical e extremista que tu me saíste! Já nem consegues reconhecer a grande abnegação, o enorme espírito de sacrifício dos que tudo fazem para bem do Povo e para salvação da Pátria?

Sem comentários:

Enviar um comentário