sexta-feira, 4 de junho de 2010

Como é que é?

De visita a um velho familiar que muito estimo e que passa grande parte do seu tempo no Centro Comunitário. a conversa acabou por ir dar à comemoração dos dez anos desse Centro. Perguntei-lhe como tinha corrido e ele respondeu-me descoroçoado que tinha aparecido pouca gente. Estava magoado porque a senhora vereadora se tinha empenhado muito e as pessoas não tinham ligado. 
Os feriados têm destas coisas: por vezes sobra tempo e falta o que fazer. Por desfastio, vagueei pelo internet e acabei por ir parar ao portal do Município. Qual não foi a minha surpresa quando aí, no meio de uma prosa dedicada a este assunto li:.
Entretanto, a noite do dia 28 decorreu ao som da música da Banda Delta e ao ritmo de muitos Campomaiorenses que estiveram presentes e que, desta forma, recordaram os saudosos "bailaricos" da sua juventude.
Durante o dia de sábado, 29, houve ainda tempo para um renhido Torneio de Sueca, para uma tarde de fados e um lanche convívio. (Ver notícia aqui)
Ora bem... alguma coisa não faz sentido nesta questão. Alguém, nesta história, está com alucinações. Reli a notícia e ainda fiquei mais desorientado. Uma única foto a ilustrava: a do espectacular bolo de aniversário. Nem uma imagem que mostrasse, como aliás é costume, a assistência ao acontecimento.
Ocorre-me uma frase muito utilizada pelos nossos irmãos brasileiros: Tentar esconder o Sol com a peneira.
É preciso muita atenção e muito cuidado com a propaganda política. Muitas vezes, por falta de inteligência, ela funciona como um pau de dois bicos. Quando a propaganda política se torna uma espécie de faz-de-conta, é porque a política real se está a tornar uma grande confusão.
Quem avisa.... 

Sem comentários:

Enviar um comentário