sexta-feira, 11 de junho de 2010

Esclarecimento

Tendo recebido algumas amáveis censuras por aquilo a que um leitor chama "o meu estilo".
Creio ser chegada a altura de esclarecer que não se trata  de uma fuga, por medo, mas de uma atitude pensada e que tem a ver com o que penso que deve ser a posição deste blogue.
Nem a idade, nem a cultura, que é bem inferior aquilo que eu desejaria que fosse, me permitem ter a presunção de botar grandes sentenças ou de me armar em convencido a ditar grandes conselhos. Quero apenas dizer o que sinto sobre as situações que vão acontecendo. Por feitio, não sou de grandes ataques. Gosto mais de chamar a atenção para o que acho que são erros. E, porque, muitas vezes, são cometidos por pessoas por quem até tenho consideração e alguma estima, procuro que não sejam ataques, mas avisos para que sejam corrigidas as coisas que eu acho que não vão bem. Claro que há gente de quem não gosto, porque não gosto de soberbas autoritárias e atitudes que, disfarçadas de sorrisos e palmadinhas, mais não são do que uma maneira de conseguirem tirar proveito disso. Confesso que mal consigo disfarçar o desprezo e a falta de paciência que tenho para com gente desta laia. Aliás, isso está bem à vista num ou outro post em que tive que andar por esses lados.
Penso que isto bastará para tornar claro que não quero atacar pessoas, nem deitar abaixo seja quem for. Mas não posso deixar de apontar as coisas que correm mal cá na terra. Se isto é um estilo, que seja...

Sem comentários:

Enviar um comentário