sábado, 18 de janeiro de 2014

MAIS UMA DAS SUAS HABILIDOSAS MANOBRAS DE DIVERSÃO?



Para nos lançarem “areia nos olhos” e nos distraírem dos nossos verdadeiros problemas, estes politicozinhos que governam o país como se tratasse de brincar como se jogassem um jogo de computador, lançam agora a questão dos casais homossexuais poderem ou não adoptar crianças.
Eu, que, nem sou homossexual e que, portanto, nada tenho que me implique nesta questão, ponho-me a fazer perguntas para ver se entendo este problema:
- Com que direito posso eu determinar que um casal de pessoas, vivendo em relação estável, podendo e querendo, seja legalmente impedido de propiciar a uma criança boas condições de vida e boas condições de educação, adoptando essa criança para dela cuidarem como seu filho?
- Poderei eu negar que a adopção seja uma boa solução para crianças que, de outro modo, não podem desfrutar de uma vida familiar estável, acolhedora e confortável?
- Com que direito posso eu impor os meus critérios e preconceitos quando se trata de decidir sobre a vontade, os direitos e as escolhas dos outros?
- Aceitaria eu que, sendo heterossexual, viessem outros opinar sobre a minha inclinação e as minhas opções?
- Com que situação me devo eu preocupar mais: Com a situação das crianças martirizadas ou abandonadas por famílias completamente desestruturadas, sofrendo maus tratos, fome, abandono e total falta de cuidados, ou com as crianças criadas com afecto por dois homens ou por duas mulheres, que os tratam com verdadeiro amor e cuidam com todo o carinho?
- Há algum meio de concluir que ser criado por homossexuais determina que a criança venha a ter tendência para a homossexualidade? Então como explicar a homossexualidade nos indivíduos que foram criados e educados por casais heterossexuais?

Acima de tudo, o que mais me espanta, é que um partido que tanta responsabilidade tem nesta desastrosa situação em que estamos a viver, torne esta questão motivo para um referendo como se, de facto, se tratasse de uma questão prioritária e de grande interesse para o nosso país e para o nosso povo.

Acho que há gente que pensa que todos nós somos tão parvos que nos podem manipular como mais lhes convém.

Sem comentários:

Enviar um comentário