domingo, 16 de maio de 2010

Fé e esperança

Sua Santidade o Papa Bento XVI esteve de visita ao nosso país. Desta vez, a visita papal foi bastante demorada e, sobretudo, foi alargada também à cidade do Porto. Numa altura em que o país está a sofrer tão grandes ataques dos especuladores sem escrúpulos que nos querem arrasar para enriquecerem à custa da nossa desgraça, esta visita pode ser bastante importante.
Se pretenderam dar a ideia ao mundo de que nós éramos um país de desgraçadinhos à beira da bancarrota, as televisões de todo o mundo deram imagens que desmentem isso. Temos problemas, mas não estamos à beira do precipício. O que mais tem de nos preocupar são os disparates internos que, em nome de grandes princípios, adiam e agravam os problemas que nos afligem.
Alguns censuram os gastos feitos para receber o Papa. Mas, se ele com a sua visita, ajudou a dar uma imagem favorável de nós como povo perante o mundo, talvez o gasto não tenha sido exagerado. Além disso há que considerar os sentimentos religiosos dominantes na nossa população. A fé também ajuda a manter a esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário