segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ganhar juízo

Um bom amigo que muito estimo, tanto insistiu que me fez sair de casa à noite, para um copo. Há muito que o não fazia e confesso que logo me arrependi de o ter feito. Talvez tenha sido azar. Mas tivemos de aturar cada "melga" que não aguentei e, passado pouco tempo, já só pensava em livrar-me de tudo aquilo, quanto antes.
Não há dúvida... perdi a capacidade de aguentar certas situações. Há gente que enfia copos apenas para ainda ter maior capacidade de bolsar disparates e exibir a sua infinita estupidez.
Assim, eis-me de volta a casa com esta incómoda sensação de ter desperdiçado tempo que teria aproveitado para ouvir música, ler e escrever, ou seja, para fazer coisas que seriam do meu agrado.
Bom... estou mesmo tão danado que prefiro ir dormir e esquecer este episódio.
Amigo Zé: acho que não me voltas a apanhar noutra. Para a próxima será à minha maneira: vamos jantar num lugar sossegado e pôr a conversa em dia.
Já me disseste quanto te espanta esta atitude, vinda de mim que, noutros tempos tanto apreciava a "noite". Pois é... o problema é mesmo esse. Sinto que perdi tanto tempo inutilmente, que isso deixou de ter para mim qualquer interesse. Olha: se calhar tens razão! Estou mas é a ficar velho! Eu prefiro pensar que comecei a ganhar juízo.

Sem comentários:

Enviar um comentário