domingo, 6 de março de 2011

O desfile carnavalesco

Ainda não me recompus completamente do enregelamento que apanhei, ontem, naquela esquina, para ver passar os foliões no desfile de Carnaval. De repente, uma chuva batida pelo vento frio, começou a flagelar quer quem se dispunha a assistir, quer quem estava a desfilar. Só a minha teimosia e a grande curiosidade me impediram de fazer o que outros fizeram: bater em retirada e ir abrigar-me no aconchego da casa. 
Má sorte esta  de se estar a preparar durante tanto tempo uma coisa assim e depois termos como resultado aquilo que aconteceu. 
Confesso que vi mal e pouco e, por isso, tenho alguma dificuldade em emitir opinião sobre aquilo que fui ali para ver mas que, afinal, devido às condições, não consegui apreciar na totalidade. O cortejo foi de tal modo acelerado pelas más condições, que os diferentes elementos que o compunham mais pareciam desejar que tudo aquilo acabasse o mais depressa possível, do que estarem verdadeiramente a divertir-se ou dispostos a grandes animações. Naquelas condições era difícil fazer melhor.
Enfim, lamento por mim e por aqueles que se empenharam tanto nesta realização. Dadas estas contingências, é caso para reflectir sobre se vale a pena tanto esforço e investimento em eventos deste tipo.

Sem comentários:

Enviar um comentário