segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tenham juízo!

O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), continua a sua campanha de guerrilha contra o governo, esgrimindo razões em favor da sua tese de que este não paga às câmaras municipais, enquanto do governo sempre respondem que estão a ser cumpridos todos os compromissos.
Para além de saber quem tem razão, não podemos deixar de ter em atenção o seguinte: parece que toda a gente anda mais preocupada em acusar os outros pelo que não fazem do que em cuidar de cumprir as suas obrigações. Não caberá aos presidentes das câmaras terem a capacidade e o discernimento para continuarem a resolver os problemas das populações que os elegeram, em vez de andarem em politiquices em favor dos partidos em que estão inscritos?
Ainda há dias, num debate entre jornalistas na rádio, um deles dizia que era tempo de, em vez de se andar a gritar porque existem problemas, se deviam mostrar os casos daqueles que estão a encontrar soluções para os resolver. Sim, porque, de facto, como se pode aceitar que os presidentes de câmaras reclamem aos gritos mais dinheiro para alimentar e transportar as crianças das escolas e para apoiar os sectores mais carentes da população, sendo escandalosamente notório que gastam descontroladamente rios de dinheiro em festanças e outras alarvidades?
Apetece dizer a tais figurões: tenham juízo! Cumpram aquilo para que foram eleitos! Porque, se cada um de nós fizer um esforço para resolver os problemas que são de todos, a crise poderá ser vencida. De outro modo, resta-nos assistir passivamente ao desvario destes senhores que, na sua ganância e estupidez, nos estão a arrastar para o abismo.


Sem comentários:

Enviar um comentário