terça-feira, 31 de agosto de 2010

Surpresas de Verão

Há uns dias uns bons dias atrás, por razões sanitárias, vi-me numa bela manhã, em que até nem estava muito calor, dispensado do serviço. Sem saber muito em que ocupar o tempo, resolvi fazer uma coisa que há muito tinha projectado: visitar o museu do Largo do Barata. Qual não foi o meu espanto e dei com o museu fechado. Se não era segunda-feira, porque razão tal acontecia? 
Uma vizinha que por acaso passava, explicou-me que talvez fosse por os funcionários estarem de férias. Fiquei espantado porque me pareceu que não seria possível que um organismo como a Câmara Municipal gerisse tão mal o pessoal que, segundo consta, não é assim tão pouco, que deixasse que ,ao mesmo tempo  fossem todos para a beira-mar ou para outro sítio qualquer, tornando impossível a abertura do serviço. Ainda por cima, sendo esse um serviço que deve estar aberto numa época em que será mais natural haver visitas devido à presença de emigrantes ou de turistas.
Já que ali estava, em jeito de consolação, resolvi ir até à biblioteca que também nunca tinha visitado. Dei com o nariz na porta, sendo contudo horas da mesma estar aberta. Informaram-me que é costume a biblioteca fechar porque os funcionários vão tomar o seu café ali perto. Era uma questão de esperar e eles apareceriam. Francamente!... Surpreso e zangado, virei as costas, adiando as minhas visitas para outra altura em que os funcionários estivessem mais dispostos e disponíveis para manter os serviços a funcionar como devia ser de sua obrigação.


Sem comentários:

Enviar um comentário