quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Esclarecendo

Com bastante ironia, um comentador apresentou um texto em que insistentemente repete "Faça as Festas, Sr. Presidente". Nesse mesmo texto, revela uma grande falta de paciência para os que ele acusa de estarem sempre a pressionar para que as Festas se façam. O seu alvo são os autores dos blogues que se têm referido ao tema das Festas.
Vamos lá esclarecer uma coisa: o autor deste blogue não considera que se tenham de fazer as Festas a qualquer preço. Elas devem ser feitas "quando o povo quer" e quando há condições monetárias para isso.
O que considera é que não podem os responsáveis da autarquia continuar a falar a toda a hora nas Festas e depois ficarem à espera que elas aconteçam por obra e graça do Espírito Santo. Das duas uma: ou falam e as fazem ou se calam de uma vez por todas.
Ficou clara a posição do autor deste blogue?
Convém esclarecer definitivamente que nada me move no sentido de exigir ou desejar que as Festas sejam feitas. Mais vale que elas não aconteçam, a serem feitas em condições tão deficientes que se venham a tornar uma grande desilusão e um grande falhanço. Uma das maneiras de matar definitivamente as Festas será precisamente a desastrada decisão de as fazer sem que haja as devidas condições para isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário