domingo, 22 de agosto de 2010

Festas do Povo

Não há dúvida de que o incitamento à realização das Festas do Povo, no próximo ano, foi o tema central da passada feira de Agosto. A sugestão de uma pequena rua ornamentada, o inquérito à população e a montagem, no fim do passeio, de uma zona de atendimento, com projeção de videos sobre as Festas, foram elementos de destaque.
Não há que censurar estas iniciativas. Antes pelo contrário. Mas, agora não podem os responsáveis pela Câmara entrar num jogo de "bate e foge" acerca deste assunto. Este incitamento foi entendido pela população como um compromisso e ninguém poderá aceitar que agora a Câmara se remeta a uma posição de esperar que as coisas aconteçam. Tem de desenvolver esforços, tomar a iniciativa para que as coisas venham mesmo a acontecer. E, com isso, não fará mais do que cumprir uma das suas obrigações. Tanto quanto pude ir sabendo, era a Câmara que, noutros tempos, tomava de facto a iniciativa de promover e apoiar a realização das Festas do Povo. 
Agora, penso eu, a Câmara deve ter atenção a que as coisas mudaram muito nos últimos tempos e, por isso, terá de pensar na melhor maneira de planear e realizar as Festas, de modo a adaptá-las às novas condições que se foram criando aqui, na vila de Campo Maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário