quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Conversa de fim-de-semana

Sexta-feira, à hora do almoço, reuniu-se o grupo habitual. De certo modo, constituímos uma espécie de tertúlia que vai comentando o que por aqui acontece. Às sextas-feiras, a perspectiva de fim-de-semana, parece que nos deixa um pouco mais animados. Desta vez, havia para comentar uma reunião que aconteceu na véspera. O Sr. Presidente da Câmara tinha convocado as associações do concelho para, por um lado, lhes dar conta da situação financeira da Câmara, por outro, para ouvir opiniões sobre o que fazer perante uma situação de acentuados cortes orçamentais. O nosso relator, que tinha participado na reunião, falou com algum entusiasmo de coisas que lá foram ditas. Sinceramente, fiquei com pena de não ter estado presente. Mas, a festas e baptizados... e eu não pertenço a nenhuma associação. 
Em resumo, pude concluir pelo que ouvi que, embora haja gente ainda muito dependente de um passado bastante próximo, sobretudo pelas vantagens e benefícios que obtinham, haverá também muita gente nesta terra capaz de pensar de maneira esclarecida, com imaginação e propor soluções adequadas para resolver os problemas. 
Foi também referida a opção expressa pelo Presidente de que seria dada prioridade absoluta aos problema sociais, sendo os recursos sobretudo canalizados para as associações que prestam serviços nesta área. Não posso estar mais de acordo.
Se isto reflecte uma decisão da parte dos que administram este concelho, que consiste em ouvir as opiniões das pessoas interessadas, só temos que louvar essa intenção. Esperemos que não se fique só pelas palavras e se passe aos actos.

Sem comentários:

Enviar um comentário