segunda-feira, 16 de junho de 2014

DA INGRATIDÃO …



ENTRE OS VÍCIOS DE COMPORTAMENTO, A INGRATIDÃO É DOS QUE PROVOCAM MAIOR DESGOSTO NOS QUE SÃO CONSTITUÍDOS COMO SEUS ALVOS E VÍTIMAS. PORQUE A INGRATIDÃO É SEMPRE A REACÇÃO NEGATIVA A UMA ATITUDE DE CONSIDERAÇÃO, FAVORECIMENTO OU AUXÍLIO QUE DEVIA SER APRECIADA COM ESTIMA E VONTADE DE RETRIBUIÇÃO.

            SE TENDO FEITO O BEM TE VÊS ATINGIDO POR UMA REACÇÃO INGRATA, PROCURA NÃO TE INCOMODARES DEMASIADO PORQUE O MAL NÃO ESTÁ EM TI MAS NA NATUREZA DOS QUE NÃO SUPORTAM RECEBER O BEM, JULGANDO QUE ISSO DIMINUI A SUA CONDIÇÃO OU IMPORTÂNCIA.

1 comentário:

  1. Peço muita desculpa mas só hoje um antiga colega de escola me telefonou a chamar a atenção para o seu post anterior.
    Nem imagina quanto lhe agradeço ter tratado desta situação.
    Já era tempo de alguém denunciar um problema que nos atormentou tanto tempo.
    O meu pai que sempre foi um amigo e um educador, ajudando-me a aprender o que eu devia ter aprendido na escola, todos o dias se sentava ao meu lado e a nossa conversa começava com esta conversa: então o que é que a "pidezinha" fez hoje?
    Era uma forma de quebrar o gelo e de ele poder começar ajudar-me num ambiente descontraído. A bondade dele eliminava a maldade que eu poderia ter sofrido. Mas ela continua por aí a infernizar e a tentar tramar as outras pessoas. Só que agora já não tenho que a aturar.
    Desculpe o desabafo.

    ResponderEliminar