sexta-feira, 9 de julho de 2010

Calores e afrontamentos

Começou tardiamente a época dos grandes calores de verão. Não tivemos aquele período de adaptação a que chamamos primavera. Andamos encalorados e temos tendência para desacelerarmos de tal modo a nossa actividade que parece que nos movemos à velocidade do caracol. 
Contudo, pelo que tenho ouvido, um pouco por todo o lado, há um  afrontamento a juntar-se ao calor do clima que é o que está a ser sentido para os lados do PS. Parece que as pessoas andam afogueadas porque não entendem o caminho que está a ser seguido, em certos aspectos, pelos responsáveis pela gestão da Câmara. Se no domínio dos planos para o futuro, parecem existir ideias e estão em marcha alguns projectos, no domínio da chamada cultura, parece reinar a desorientação e o descontentamento. Isto a mim alivia-me porque, afinal, não sou o único a pensar que nada mudou e que estamos, provavelmente, pior do que antes. Eu, tenho para mim que pior do que antes é impossível, mas sinto que, de facto, estamos a ser confrontados com mais do mesmo. Também, como não? Se atentarmos bem, verificamos que são as mesmas pessoas que estão a decidir e a promover as actividades ditas culturais. Ou seja, a situação é a de que, na verdade, nem as moscas mudaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário