quinta-feira, 15 de julho de 2010

Que situação é esta?

Cansado do que por aqui se vai passando, ou melhor, desencantado porque aqui não se passa nada que mereça a pena ser sublinhado, resolvi dedicar maior atenção ao que se vai passando por este país.
A crise continua, não sabemos até quando. Neste capitalismo de presas e predadores, tem-se a impressão de que estes são tão insaciáveis e vorazes, nem reparando que, qualquer dia, já não haverá mais nada para devorar. 
O Governo parece ir numa corrida louca, adiando uma inevitável derrota. Aquilo que está a fazer já não são cortes: são amputações porque tira cegamente sem critério, retirando aos mais fracos o que é essencial para a sua sobrevivência.
Ouvindo os mais velhos, tenho a impressão de que deixou de haver autênticos políticos. Parece que os governos se limitam apenas a passes de mágica mais ou menos contabilísticos. Tudo indica que estamos a ser governados por pessoas que não têm uma ideia clara da situação, nem sabem como a resolver. Em vez de remédios e tratamentos adequados, recorrem apenas a truques e a mezinhas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário