sábado, 3 de julho de 2010

Que critérios são estes?

Geralmente, obrigo-me a, na medida do possível, observar o que, no domínio da cultura, se vai fazendo em Campo Maior. Tinha passado pelo Centro Cultural para ver uma exposição que lá tem estado aberta ao público. Não me provocou grande entusiasmo, sobretudo depois de ter visto a que anteriormente ter sido feita no mesmo local e na Biblioteca sobre a obra de Andersen, escritor dinamarquês. 
Mas, disse para mim mesmo que as coisas acontecem de tal modo que umas correm melhor outras pior. 
Acontece que, levado pelo entusiasmo de uma familiar que tenho em grande estima, fui ver a exposição que mostra o que foi feito ao longo de um ano na Universidade Sénior de Campo Maior. Ora, aqui é que bate o ponto: então o Centro Cultural expõe coisas vindas de fora e ignora coisas de muito mais qualidade feitas aqui na terra? Como se admite que a obra que está a ser feita por esta instituição fique fora do interesse dos responsáveis pela cultura desta terra?
De facto, temos de concluir que algo não vai bem neste recantozinho encostado à raia de Espanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário