terça-feira, 19 de julho de 2011

Afinal quem manda no quê?

Máquina do ministério impõe que escolas organizem novo ano lectivo sem saber quais são as mudanças.

A educação está a duas velocidades. De um lado, o ritmo do novo ministro, Nuno Crato, que até ao fim deste mês irá informar as escolas das alterações que pretende introduzir no próximo ano lectivo; do outro, o calendário da Direcção-Geral dos Recursos Humanos da Educação (DGRHE), que impõe aos estabelecimentos de ensino prazos para decidirem sobre a organização curricular.
Como a máquina do Ministério da Educação não espera por Nuno Crato, terá de ser o próprio ministro a correr atrás dessa mesma máquina se quiser acompanhar o ritmo. O i quis saber se os prazos da DGRHE são compatíveis com as mudanças a introduzir já em Setembro e fonte da tutela explicou que estão a ser feitos "todos os esforços nesse sentido".
…………….
O calendário da Direcção-Geral dos Recursos Humanos da Educação impôs às escolas rotinas iguais às dos anos anteriores e isso poderá vir a ser um "um enorme obstáculo" para as direcções de escolas e agrupamentos, caso os planos de Nuno Crato impliquem "grandes mudanças" na reorganização dos estabelecimentos de ensino, adverte o dirigente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares (ANDE).

Jornal i, 13/7/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário