quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Preto no branco


Não fui eu que escrevi, mas não me importaria de subscrever, palavra por palavra, ideia por ideia, o que a seguir transcrevo:

“A incomodidade de Crato face à excelência das instalações das novas escolas era evidente. Tão evidente quanto a de Passos Coelho na inauguração do ano escolar no distrito de Viseu. Muito mais do que o dinheiro necessário para assegurar a manutenção daquele tipo de escolas, percebe-se que o desconforto de um e de outro é acima de tudo ideológico: quem nada paga não deve ter direito a instalações tão boas. A excelência das instalações deve ficar reservada a quem tiver dinheiro para as frequentar, logo à iniciativa privada.
A tal liberdade de escolha de que o Ministro tanto falou só pode ser, como é óbvio, a liberdade de quem tem dinheiro. Quem tem dinheiro, escolherá o que é bom e pagará por isso. Quem não o tem, terá de contentar-se com o que lhe derem! Não será, por isso, exagerado vaticinar que a algumas das escolas públicas, nomeadamente as que estão dotadas de excelentes instalações, possa acontecer o que está acontecendo com outras actividades do Estado: serem entregues à iniciativa privada mediante um qualquer processo de privatização. Tudo dependerá das potencialidades do negócio…”
(In,  Post do blog Politeia de 21 de Setembro de 2011)

Já agora deixem-me só acrescentar que certos professores do ensino público, mereciam ser também eles privatizados para conhecerem as maravilhosas condições profissionais  que lhes estariam reservadas no ensino particular.


Sem comentários:

Enviar um comentário