quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CONTINUANDO A FALAR CLARO ...

 
Como homenagem ao humor tão inteligente e tão subtil como esclarecedor da "inteligência" de certos comentários que recebi, respondo voltando a sugerir que releiam o meu texto anterior, intitulado Falar claro
Torna-se cada vez mais necessário incitar as pessoas a olhar com atenção para o que se está a passar à nossa volta, sob os nossos olhos e com a cumplicidade do nosso silêncio. 
A propósito do último texto que aqui publiquei - Maus Exemplos ou Más Companhias -  lembrei-me de um comentário publicado no bolgue De Campo Maior que, com a devida vénia, transcrevo como testemunho da minha solidariedade para com o autor destas palavras pela maneira inteligente e irónica de colocar as questões:

Anónimo disse...
Amigo Jack:
Por um lado compreendo a boa intenção em ter voltado a publicar este Post ("Atenção Mulheres Casadoiras"). Por outro lado, acho que talvez não seja necessário estar a lembrar estas coisas.
Senão repare:
- As pessoas já estão muito escaldadas e fartas de tantas trafulhices;
- As negociatas feitas no passado ficaram bem conhecidas porque elas só fizeram foi ficar a Câmara de rastos e a todos nós com o encargo de termos de pagar com os nossos impostos aquilo com que alguns só cuidaram de encher os seus próprios bolsos (aliás bolsos uma gaita! Contas bancárias! Que quantias daquelas não cabem em bolsos).
- Os esquemas foram tão descarados que nenhum candidato se atreveria a vir de novo com promessas idiotas.
- Imagine que um candidato se atreveria em nome de qualquer Nova Alternativa vir prometer coisas como: que a Câmara iria pagar "Cheques Saúde" para pagar serviços médicos, medicamentos e intervenções cirúrgicas; "cheques educação", para pagar bolsas de estudo e propinas; "Cheques Habitação" para pagar prestações de casas e mais não sei quantas coisas e loisas...
Todos sabem que a Câmara está com um orçamento reduzido e sobrecarregada de dívidas.
Mesmo que haja para aí muitas casadoiras e casadores,todos sabem que o Governo vai atacar depois das eleições e despedir funcionários públicos principalmente nas câmaras. Portanto não vai haver nada para ninguém.
Por isso, desculpe mas acho que não é preciso avisar as pessoas. Não acredito que haja gente tão tontinha que seja capaz de acreditar em tais balelas.
E, mais, acredito que o Jack também não acredita. Afinal tem de haver limite para tudo. Mesmo para a estupidez humana.
4 de Setembro de 2013 às 15:14

   

Sem comentários:

Enviar um comentário