sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS




O carácter, o discernimento e a atitude que temos perante o acto de votar para escolher gestores responsáveis para velarem pelos nossos interesses colectivos, define-nos enquanto pessoas e enquanto cidadãos.

Não me acho nem competente, nem com legitimidade para aconselhar seja quem for, para votar ou não em quem quer que seja.   

Sei que enquanto uns votarão apenas segundo os seus interesses pessoais, há seguramente outros que atenderão ao que melhor possa convir a esta comunidade em que todos nos integramos.

Procuro sempre votar segundo o que me parece o interesse colectivo. Não por me achar melhor que ninguém, mas porque me parece ser má escolha atender apenas aquilo que aparentemente me pode favorecer, trazendo-me qualquer tipo de vantagem.

Entendo que uma comunidade é como uma grande embarcação carregada de passageiros. E, sendo eu um desses passageiros, devo pensar que tudo o que contribui para a segurança do barco, garante a minha própria segurança.

Não me parece nada inteligente pensar em salvar-me apenas a mim, porque o mais seguro é garantir a segurança de todos os que vão embarcados comigo nesta aventura.

Dito isto, desejo que cada um, em plena consciência, vote da forma mais conveniente para garantir a segurança e a qualidade de vida de todos, por ser essa a maneira mais segura de apostarmos na segurança e na qualidade de vida de cada um de nós.

Despeço-me com o desejo de 
um VOTO  
consciente e inteligente.


Sem comentários:

Enviar um comentário