Voz do povo, voz de Deus. Será mesmo? A verdade é que, em muitos casos, os provérbios populares traduzem de forma simples e directa aquilo que se vai passando na realidade.
É certo que Roma e Pavia não se fizeram num dia e também é certo que se deve dar tempo ao tempo para que as coisas vão acontecendo segundo o nosso desejo e necessidade. Mas, o tempo que passou, não sendo muito longo, já chegava para começarmos a ver alguns resultados e algumas decisões. A verdade é que tudo está tão escondido que chegamos mesmo a pensar que não existe mesmo nada para esconder. Se assim é, estamos bem arranjados... Começamos a duvidar de que não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe porque aquilo que foi anunciado "aos sete ventos" como sendo tempo de mudança e de novidades, não trouxe até hoje novidade nenhuma: é mais do mesmo, ou, dizendo de outra maneira, mudaram as moscas mas o resto é sempre o mesmo.
Apesar de tudo, será melhor não perdermos a esperança, continuando a acreditar que quem espera sempre alcança e a chatear pensando que água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
Mais do mesmo, não!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário