domingo, 3 de outubro de 2010

Uma Homenagem Maior em Campo Maior

Acabei de ler em Objectiva Fotográfica - Campo Maior um belo texto sobre um evento cultural. Também lá estive. E, digo-vos, com toda a emoção e sinceridade que se tratou de um acontecimento como ainda não  me tinha sido dado assistir aqui em Campo Maior.
Embora se tratasse de homenagear um campomaiorense tão notável como desconhecido de boa parte da população de Campo Maior, o Professor Doutor Mário Ruivo, esta homenagem foi pensada e organizada de modo inteligente, de modo a que as pessoas que a ela assistiram pudessem aproveitar, aprendendo sobre a história de Campo Maior e reflectindo sobre algumas características muito próprias da nossa cultura. Esta cerimónia teve pouco de cerimonioso e muito de afectividade. Elogiou-se uma família que, no século passado, marcou profundamente a vila de Campo Maior. A exposição que foi inaugurada e que estará até ao fim de Outubro no Centro Cultural, ilustra bem a importância que esta família teve na sociedade campomaiorense.
E que dizer do Coro da Academia Sénior de Campo Maior? Esta academia, que se tem desenvolvido de forma tão discreta e tão modesta, começa a revelar os frutos do interessante trabalho que aí tem sido levado a cabo. Que bom foi ouvir aquelas vozes dos nossos seniores a revelarem-nos como foram noutros tempos interpretadas as "saias", essa manifestação tão popular e tão campomaiorense.
E a nossa banda? Que prazer me deu ouvi-los tocar para uma assistência tão interessada e tão participante! E como conseguiram empolgar a assistência, levando-a a cantar a uma só voz e de pé o Hino Nacional!
Para além do mais, esta realização demonstrou que há gente com capacidade e vontade para fazer coisas interessantes e importantes aqui em Campo Maior. E demonstrou também que há assistência para estes eventos culturais: a sala estava à cunha.
Os meus agradecimentos e os meus parabéns a todos os que estiveram envolvidos na organização.

Sem comentários:

Enviar um comentário